Na tarde desta quinta-feira (13), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) realizou audiência pública na cidade de Matões do Norte. O objetivo foi tratar sobre a convocação dos aprovados no último concurso realizado no município.

Na ocasião, aprovados denunciaram algumas irregularidades na Prefeitura de Matões do Norte.

“Eu estudei, me dediquei. Fui aprovada. Não estou pedindo favor para ninguém. Eles não nomeiam e, em compensação, ficam contratando apadrinhados políticos. Isso é um desrespeito”, desabafou Claudia, aprovada para o cargo de professora.

Ao ouvir os aprovados, Wellington destacou que encaminhará todas as denúncias ao Ministério Público Estadual e Federal para que adote as devidas providências.

“Tivemos um posicionamento independente por parte da promotoria de Barreirinhas e de Lago Açu, na questão dos aprovados no concurso público de lá. Encaminharemos, ao Ministério Publico Estadual, todos esses relatos e denúncias quanto às contratações irregulares, contratações precárias, bem como vagas ocupadas irregularmente. Encaminharemos, também, ao Ministério Publico Federal e a Polícia Federal as denúncias de má aplicação de recursos federais, a exemplo do FUNDEB. Nosso objetivo é garantir o direito à nomeação de quem estudou e ter uma Administração Pública mais eficiente”, disse Wellington.

4 comentários em “Matões do Norte: Deputado Wellington realiza audiência pública com aprovados em concurso público

  • Esse roteiro já está chato, nos últimos meses lemos nos blogs que aprovados em concurso público no interior estão se submetendo a uma verdadeira via sacra para terem suas nomeações, fazer uma prova de concurso não é fácil, depois de aprovado tem que fazer outra prova de paciência para ter seu direito de nomeação respeitado, acho que o próximo concurso que vamos ler e são matéria é o da Semed de São Luís,;pois já foi homologado e o prefeito não convocou ninguém, detalhe para cuidador infanti ao que parece vai renovar o contrato das temporáriasuas, porque finalizou desde junho e após a aprovação data realizaram um treinamento com elas e disseram para elas não se preocuparem, aí eu pergunto e os aprovados prefeito Edivaldo? Vão ter que buscar ajudar com o deputado Welligton e a justiça para serem empossados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *