Criado no governo Lula por meio da Medida Provisória 132, de 20 de outubro de 2003, o Programa Bolsa Família foi convertido em lei em 9 de janeiro de 2004, e considerado um dos maiores programas de distribuição de renda do mundo

Aprovado na semana passada por unanimidade na Assembleia Legislativa do Maranhão, o requerimento, de autoria do deputado Othelino Neto (PCdoB), que solicita a realização de uma sessão solene em comemoração aos 14 anos da criação do Programa Bolsa Família (PBF), deve ganhar um apoio pra lá de ilustre.

Nada menos do que o ex-presidente Lula deve estar presente no dia da referida sessão. Pelo menos é o que informou ao Blog do Robert Lobato o próprio deputado Othelino Neto, após ser questionado sobre qual será a data do evento.

“Ainda não fechamos uma data, pois estamos trabalhando com a possibilidade de contar com a presença do ex-presidente Lula na sessão, aí estamos dependendo de acerto com a agenda dele para daí marcamos o dia do evento”, disse o parlamentar comunista.

Criado no governo Lula por meio da Medida Provisória 132, de 20 de outubro de 2003, o Programa Bolsa Família foi convertido em lei em 9 de janeiro de 2004, e considerado um dos maiores programas de distribuição de renda do mundo, com reconhecimento de entidades internacionais como a Organizações da Nações Unidas (ONU).

No Brasil inteiro, o PBF contempla cerca de 14 milhões de famílias que estão em condições de extrema pobreza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *